To top

Quer me conhecer melhor e saber que “raios” eu tô fazendo aqui? Leia um pouquinho abaixo e seja muito benvinda (ou benvindo!)!!! 😉

karyn-mattos-blog-sobre-mim-3

Sou estilista de formação, apaixonada por comunicação de moda que hesitou muito em entrar na “blogosfera”. Acho que tem de ter muita dedicação e muito cuidado pra não falar besteira por aqui… pra mim, “isso” de escrever pras pessoas é caso sério… 😉

Bom, depois de quase uma década trabalhando num grande player da indústria da moda no Brasil, decidi mostrar um pouco do meu estilo neste espaço. Mas porquê você iria querer saber sobre meu estilo se já tem tantos outros legais pra ver?!

Te explico: porque cada estilo é único e essa experiência profissional me deu bastante bagagem pra criar o meu. Uso meu corpo como forma de experimentar todas as coisas novas que a moda traz e essa experiência me deu força pra defender que é importante ter seu próprio estilo. Sim, isso faz diferença! Também foi por isso que decidi sair do grande e lindo sistema industrial: pra botar mais voz nas coisas que defendo pessoalmente e o blog, assim como a marca que criei com uma sócia, a MYK Resortwear, mostram isso. Depois de muito tempo é que tive coragem para faze-lo e quero que seja da mesma forma com que enxergo a moda: de um jeito que a gente se divirta, sem esquecer que é negócio importante.

Resumindo…

  • Cuca no lance importa na moda, sim!
  • Moda tem o poder de te dar o #GIRLPOWER necessário pra todo dia
  • E agora, principalmente por ter me tornado empresária (yay! o site da minha marca está no ar!!! Acesse www.mykresortwear.com.br), vamos falar de negócios de mulher?! Com aquele tonzinho de empoderamento sim, mas sem clichês… 😉

 

Aí… se você quiser ler mais um pouquinho sobre mim… em seguida tem textão! hehe.

 

Quero não ser chata a ponto de não falar demais e aí espantar você, mas também não ser rasa demais a ponto de pensarem, o que é que essa guria ta fazendo aí ocupando espaço na nuvem?!

Um pouco sobre mim, e que vai influenciar muito o conteúdo deste espaço aqui, é que meu 1º emprego foi na Malwee e tenho um orgulho danado da “firma”! Lá aprendi tudo que sei sobre essa indústria linda que é a da moda. Fui estilista, fiz pesquisa de tendências (trendhunting) por 7 anos e nos últimos meses fiz parte do marketing. Nesse meio tempo, passei 3 meses em Londres que é a cidade mais amor da minha vida, estudando moda na London College of Fashion. Depois desse tempão… decidi fazer carreira solo, começando por este blog que era um sonho e lançando junto a uma sócia, a MYK Resortwear, marca inspirada pelo lifestyle lindo dos balneários e por nossa paixão pelo Marrocos e por kaftans!

Acredito que ter estilo faz diferença sim! Acredito naquele batom que fazia tempo que você não usava e quando volta a usar todo mundo te elogia e você volta pra casa com um sorrisão no rosto. Acredito no poder da camisa branca numa reunião importante, do mesmo jeito que acredito nela com um biquíni, feito saída de praia. Mas… falando em saída de praia… acredito no poder de um kaftan parar o trânsito e acredito em viagens exóticas e tecidos incríveis que têm história pra contar!

Acredito no brinco da vó misturado ao tênis surrado e acredito que esse tênis pode fazer você conhecer o amor da sua vida na balada. Acredito em Jane Birkin e em Iris Apfel. Não conhece? Te mostro no blog! Acredito que a informação dá poder e acredito no poder da auto-estima.

Acredito na moda pra todo dia e no que é certo vestir em cada ocasião. Acredito no estilo que ninguém compra e sim herda da vó, mas também no que dá pra comprar na Zara, Renner, C&A, porque acredito no hi-lo e porque a gente mora no Brasil e no século 21 e, infelizmente não dá pra comprar as coisas lindas dos nossos designers nacionais (eu acredito muito no talento desse povo criativo!).

Acredito na minha intuição, mas escuto minhas amigas quando falam que aquele look não dá pra sair com o namorado. Acredito que posso mudar o mundo se disser obrigada e com licença. Acredito no poder da arte! E sou contemplativa dela e das coisas simples. Acredito na moda porque se eu não acreditasse não poderia estar aqui escrevendo a vocês. E acredito também que vou ter quem leia isso até o fim.

Pelo menos é o sobre mim que vai dar sentido ao que vem por aí e a tudo isso que eu sempre acreditei.

Beijos,
Karyn Mattos

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

})(jQuery)