To top
27 ago

Estilo, estilo meu

extranoica-karynmattos-vestido-anos-40-boina-jaqueta-couro-1

Às vezes a gente é pega se perguntando sobre qual o nosso estilo né?!

Não sei você, mas eu sempre hehe. De tempos em tempos, como boa geminiana que sou, mudo bastante. Agora tô numa “vibe” meio minimalista básica “all black” e sei que  motivo pra isso é bem simples: ando estudando, pesquisando e trabalhando tanto que enjoei do meu guarda-roupa todo e se eu entrar hoje na Zara pra comprar tudo que mais amo que sei que tem lá, não vou saber o que mais amo. Você já passou por isso?!

É aí que entra o pensamento de que tudo que vestimos reflete nossa personalidade e a fase da vida em que estamos. Eu amo esse assunto! Você pode estar aí pensando que nem presta atenção nisso ou que nem liga pra moda, mas se você anda o dia todo de moletom, isso diz algo sobre você e se você não consegue descer do salto, diz outro algo bem diferente. Parece óbvio né?! Mas pra muitas pessoas não é tanto assim e por isso eu decidi escrever a respeito.

Outros motivos também são: andei me pegando meio (bastante) pensativa do porquê eu tenho acne e um ano atrás não tinha, estou fazendo tratamento de novo, mas ao mesmo tempo, isso me fez usar mais maquiagem (coisa que no dia-a-dia não faço, além de protetor e corretivo) e comecei a perceber que isso me faz sentir tão melhor e mais confiante. Ou o fato de eu ter convivido nos últimos dias com pessoas muuuito mais bonitas do que eu e isso começou a me fazer querer ser tão bonita quanto elas, mas do meu jeito. Com isso em mente, comecei a correr de novo, comecei a perceber minhas roupas de um jeito diferente, comecei a ME perceber de um jeito diferente, me importando com coisas que não me importava e pensando que me importar com essas coisas vai me fazer sentir melhor… bom… tô te contando isso pra você perceber o porquê quis trazer mais explicitamente o assunto “estilo” aqui pro blog. Ele anda sempre nas entrelinhas dos meus posts, mas acho que é bacana falar diretamente da importância disso né?!

Acho mais fácil exemplificar com imagens que podem falar sobre o meu estilo e as minhas fases da vida, pra ver se você se identifica e se empolga também a buscar mais do que seu estilo, inspiração pra construção diária dele, que tenha a ver com sua personalidade e com seu momento. Mais ainda: que te dê inspiração pra aquela reunião importante ser super bem-sucedida ou pra você empinar o nariz e dizer “eu vou ser mais eu!”, “eu vou ser mais bonita!”, “eu vou ser mais autêntica!”, “eu não vou estar nem aí se viram a cara pro meu cabelo azul!” … ah! isso me lembra também que o cabelo, a unha, a maquiagem, o calçado, o acessório… tudo isso também é bom conversar com o estilo que você eleger seguir. Eu por exemplo: quando estou com a raíz do loiro mais crescida, gosto de looks mais rock and roll e quando está mais loiro inteiro, gosto de looks mais vintage. 😉

Afinal, a gente pode encarar a vida como uma novela da vida real em que cada dia a gente pode assumir um personagem pra enfrentar a rotina (claro, sem ser dissimulada e sem perder a essência né?! Não dá pra uma hora ser a Ritinha e na outra a Carminha kkk. Esse gancho é pra gente pensar… você já percebeu como o figurino é ferramenta fundamental pra expressar uma personagem?!). Ahhh… Isso dá um outro post bem interessante…

Assim, você vai ver que se importar com isso vai te fazer sentir melhor e vai fazer os outros perceberem que você está diferente, fazendo com que as coisas ao seu redor fluam também. 😉

Assim, alguns estilos que prevaleceram em um momento ou outro da minha vida,  seguem ilustrados com imagens abaixo… mas todas elas ainda estão no meu guarda-roupa e eu vou misturando e recorrendo às peças de formas diferentes atualmente. Vou adquirindo uma pecinha nova aqui outra acolá… não sou muito consumista em roupas, não e tenho um certo orgulho disso! É muito legal perceber que você pode multiplicar o seu closet, pegando aquelas pecinhas novas que às vezes você não consegue resistir e usando-as com peças que você tem há um tempão. Assim você compra menos, mas investe mais em construir seu estilo e isso é tão bom quando nos dá confiança!

Prancheta 1 cópia 2-100 Prancheta 1 cópia 4-100 Prancheta 1 cópia-100 Prancheta 1-100 ESTILO-KARYN-07 ESTILO-KARYN-06 ESTILO-KARYN-04

 

Se for pra resumir, acho que meu estilo seria um “mix and match” (uma mistura) de vintage+étnico+casual+minimalista hihi. O QUE MAIS AMO É MISTURAR ISSO TUDO e atualmente estou resgatando muito meu gosto pelo vintage que tinha ficado meio esquecidinho…

 

Espero que tenha te inspirado um pouquinho mais a buscar suas referências de estilo. Você vai ver o quanto isso é divertido e faz muuuito bem pra nossa auto-confiança!

 

Tenha uma ótima semana!!!!

 

Beijos!

Karyn

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

karynmattos
No Comments

Leave a reply

})(jQuery)