To top
15 abr

Feliz novo look vintage

extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-blazer-oscar-de-la-renta-2

Quem me conhece já sabe que eu amo um brechó! Melhor ainda se for perto de casa e se tiver pechinchas estilosas que a gente possa correr atrás assim de última hora quando sente falta daquele toque especial no look. Não que eu vá lá toda semana né, nem todo mês haha, mas essa é a vantagem de ter algo tão bacana como o Extranóica Demodé por perto (ou como muitos aqui de Jaraguá (do Sul, my city) falam, o brechó da Vicky)!

Eu amo ir lá porque me sinto até fora do país! O pai dela tem um antiquário no mesmo lugar e ela garimpa peças no mundo todo. Tem peças de grandes designers também que ela guarda mais no acervo, porque as coleciona. Tem acessórios, bolsas, vinis… e toda semana tem eventinho com música ultra boa e que reúne a galera mais moderna de Jaraguá e região. 

Outro dia fui lá com a minha irmã Camila, que tem um estilo bem diferente do meu, com a intenção de fotografar pra vocês, opções de looks que mostrem estilos diferentes e é também pra gente ver como é possível montar looks bacanas respeitando o seu estilo sem gastar muito. 

Outra intenção foi mostrar que você pode encontrar várias tendências atuais por lá (até porque muitas das tendências vem de décadas passadas, reestilizadas pra hoje) e também mostrar que pode-se montar looks bem modernos, sem que tenha só aquela “cara” de roupa de vó… (não que isso seja ruim… por exemplo: eu AMO os cortes dos vestidos dos anos 1940, mas nós “é” jovem né?! Então, melhor adaptar pra nossa idade).

Uma coisa importante é que a Camila escolheu os look dela, de acordo com o gosto dela e eu só dei umas dicas, e eu escolhi os meus da mesma forma. Acho isso importante pra mostrar a verdade das coisas sabe?! A gente só fotografou coisas looks que realmente usaríamos… 

Nas fotos dá pra notar a diferença dos nossos estilos, mas também dá pra ver que alguns looks formados de maneira diferente, com a mesma peça. Isso é muito bacana pra otimizar o seu guarda-roupa e também pra mostrar que um estilo mais “comercial” ou um estilo mais “ousado” pode ser formado por peças de brechó. 😉

Perdoa por favor a qualidade das fotos. Fomos nós duas, uma fotógrafa da outra na cara e na coragem, sem luz auxiliar. hehe.

Entãooo… vamos aos “lukiii”:

A Camila é mais básica e mais romântica no estilo de se vestir. Ela gosta de peças diferentes, mas sempre mistura com algo mais casual ou clássico.

Achamos esta blusa pink que tem uma estampa atemporal, gola boba, manga morcego e punhos que estão em alta novamente. Dá pra ver como pode ser usada com saia bandage pra noite, por exemplo ou com jeans pra um look casual/cool (já que a calça é cropped bem “mom jeans”) e sapatilha preta. Bom humor é fundamental pra segurar qualquer look né?! Por isso escolhi essas fotos bem espontâneas! Amo essa risadona dela!

extranoica-karynmattos-blog-saia-bandage-blusa-pink

extranoica-karynmattos-blog-cropped-mom-jeans-blusa-pink

Aqui a gente usou a mesma blusa pra dois looks bem diferentes! Cetim, pregas, esse rosé e gola alta/boba são “tendênça” e eu usei com calça carrot – tem esse nome porque lembra uma cenoura, mais afunilada na canela e com gancho baixo – e fuseaux (ou fusô) – lembra daquelas que a gente usava nos anos 1990 com pézinho no calcanhar?! Acho que ousei e gostei!!! hahahaha.

A Cami usou com saia evasê de veludo (que não precisa nem dizer o quanto tá na moda né?!). O visual dela ficou bem elegante e romântico, ideal pra um almoço de dia ou jantar em família.

extranoica-karynmattos-blog-calça-xadrez-blusa-cetim-roséextranoica-karynmattos-blog-calça-xadrez-blusa-cetim-rosé-2

extranoica-karynmattos-blog-saia-veludo-blusa-cetim-rosé

Aqui, um look só da Cami, bem fofo e bem “de novinha” hihi. Nos inspiramos nos looks de festival: saia-shorts de luréx (outra tendência forte), t-shirt gráfica divertida e jaqueta jeans que não saem de moda nunca! A botinha na canela em neoprene e salto de acrílico não é do brechó e ajudou a modernizar o visual (ela não sai mais do meu pé e no look seguinte também apareceu).

extranoica-karynmattos-saia-lurex-tshirt-mickey-jaqueta-jeans

Agora começa minha festa! haha. Fui encontrando e misturando as peças pra construir os looks mais com carinha de vintage que você vê a seguir.

Neste, pode-se ver a silhueta anos 80 forte, forte nesta temporada. Além dessa, muitas outras tendências juntas: calça cropped em alfaiataria (que me apaixonei muito!), blazer que  namoro há um ano (!) e é Oscar de La Renta (MARA!!) e t-shirt gráfica bem “meu tipinho”. Os brincos são de madrepérola lindos, lindos. Esses brincos maiores e em formato circular dão aquele jeito “brazilian cool” pro estilo sabe?! Ai… tem coisas que não sei explicar direito, mas quem tem este estilo é a Luiza Setúbal da marca Lool. A clutch é toda de malha prateada, uma argolinha engatada na outra. Ótima pra festas ou como usei.

extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-blazer-oscar-de-la-renta extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-blazer-oscar-de-la-renta-2 extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-blazer-oscar-de-la-renta-3 extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-blazer-oscar-de-la-renta-4 extranoica-karynmattos-blog-pantacourt-tshirt

A blusa do look a seguir, o que te lembra?!

PRAAAA-DA de Spring 2017, não?! A mim lembrou na hora! O tecido também é muito próximo… aquele rayon bem da década de 1970, assim como a padronagem geométrica. Os brincos são de pressão e essa saia… essa saia é bem especial! Cheia de botões, assimétrica, quase midi… adorei e combinei com minha botinha bordada, outra que não sai mais do meu pé.

extranoica-karynmattos-blog-saia-jeans-camisa-a-la-prada

Prada Spring 17:

 

Falando em jeans e grandes marcas, uma jardineira sempre é motivo de polêmica… pessoalmente tenho uma preta que comprei de teimosa… isso porque achava que toda mulher ficava com cara de criançona a usando… mas fui bem fashion victim e mordi a língua. haha. Depois acabei amando “praqueles” dias que a gente quer dar uma alegradinha no visual e não sabe como, sabe?! A jardineira a seguir não é qualquer uma… tem modelagem bem arrojada e moderna, parecendo até que foi feita hoje e se fosse de hoje eu diria que marcas como Marques Almeida a fariam. A gargantilha bem atual também é da Vicky. 😉

Pra dar o efeito de calça, adicionei blazer off white que é Armani! Abotoando ele vira tipo um casaquinho oriental. Este detalhe ganhou meu coração.

extranoica-karynmattos-jardineira-jeans-tshirt-branca-bota-jacquard

extranoica-karynmattos-jardineira-jeans-tshirt-branca-blazer-armani-bota-jacquard
Por último, mas não menos importante… tinha de ter algo inspirado em Gucci né?! Ando tão viciada no novo diretor da marca, Alessandro Michele e amo tanto essa boina (que a Vicky não me vende de jeito nenhum) que inventei um jeito de fazer um look com ela. Por conta da informação dos acessórios, escolhi um vestido tipo chemise preto. Este que é da década de 1940 e tem corte e tecidos impecáveis. Pra quebrar um pouco o estilo vintage, jaqueta de couro maxi sempre resolve (e a botinha preta com salto de acrílico também).

Se quiser um visual mais festa, uma boa escova no cabelo, aquele sapato que a Cami usou com a saia de veludo e este brinco lindo com pedras ficam lindos juntos.

extranoica-karynmattos-vestido-anos-40-boina extranoica-karynmattos-vestido-anos-40-boina-jaqueta-couro extranoica-karynmattos-vestido-anos-40-boina-jaqueta-couro-1 extranoica-karynmattos-vestido-anos-40-lenço-boina

E aííí? O que achou?

Se identificou?

Me conta!!!

Agradecimento super especial à Vicky que me ajudou com a ideia pra trazer conteúdo diferente aqui pro blog, mais ainda à minha irmã que não tem muita paciência comigo e nesse dia teve (hehe) e também devo um pedido de desculpas, pois demorei pra fazer este post… vida corrida por aqui, massss fiquei bem feliz em fazer algo diferente e espero fazer mais!

Se amou, corre lá no Extranóica!! Clica aqui e aqui pra conhecer melhor! 😉

beijossss

Karyn

 

karynmattos
No Comments

Leave a reply

})(jQuery)